Intolerância Alimentar IA200


Intolerância Alimentar 













A hipersensibilidade alimentar é uma reacção indesejável ou não esperada, perante a ingestão de um determinado alimento.

Aqui incluem-se as alergias clássicas (alergia alimentar mediada pela IgE) e as chamadas intolerâncias alimentares (hipersensibilidade alimentar não alérgica) nas quais podem estar implicados mecanismos imunológicos, enzimáticos, tóxicos ou psicológicos, entre outros.

Ao nível intestinal, o sistema imunológico deve discriminar entre antigénios prejudiciais e benéficos.

No entanto, uma inadequada sensibilização faz com que o organismo produza anticorpos frente às proteínas dos alimentos ou à flora intestinal comensal, o que poderá conduzir a doenças crónicas.

Muitas pessoas apresentam algum grau de sensibilidade frente a distintos alimentos, mas em muitos casos esta é indetectável se não se submeterem a análises específicas. 

Os sintomas mais frequentes são: diarreia, prisão de ventre, inchaço, náuseas, mau estar no estômago, cólon irritável, dor de cabeça, asma, problemas nas articulações, falta de concentração e problemas de pele. 




IA200 | Intolerância Alimentar

Esta prova permite, através de uma simples extração de sangue, detectar a presença de anticorpos IgG específicos frente a 216 extratos alimentares.


Os resultados evidenciam também que após uma dieta de eliminação, a sintomatologia dos pacientes afectados melhora significativamente. 



Os resultados destas análises mostram os alimentos potencialmente prejudiciais para o paciente, uma informação muito valiosa para especialistas e nutricionistas, que poderão adequar as suas recomendações dietéticas às respostas obtidas.

No resultado, cada alimento gera uma barra progressiva de diferentes cores de acordo com os níveis de resposta aos anticorpos:



Nota: Para realizar a análise, deve fazer pelo menos 4 horas de jejum e não ter tomado no último mês nenhum fármaco que contenha Corticosteroides.

Contacte-nos para mais informações: info@redelabsaude.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Em Destaque para si!

Intolerância Alimentar IA200

Intolerância Alimentar  A hipersensibilidade alimentar é uma reacção indesejável ou não esperada, perante a ingestão de ...